quinta-feira, 21 de março de 2013

Associação Vitória em Cristo faz ação social em presídios


Associação Vitória em Cristo (Avec) não mede esforços para propagar o evangelho de Cristo por meio de atos solidários. Por isso, além de fazer doações e dar suporte financeiro à ONGs e trabalhos evangelísticos, a instituição também patrocina projetos sociais em penitenciárias, como curso de inclusão digital, assistência advocatícia, casamento coletivo e Escola Bíblica Dominical. E foi pensando na readaptação social e no apoio à vida espiritual dos presos que a Avec fez diversas doações em presídios.
Recentemente, filhos de internos do presídio Hélio Gomes, em Magé, Rio de Janeiro, receberam a doação de 10 berços e 10 velotróis. A doação ficará à disposição das famílias dos presos durante o horário de visitas, no pátio. “Mães que ficavam com suas crianças no colo por horas — já que não podem colocá-las no chão — agora têm o berço para manter o conforto do bebê. O velotrol é uma ótima distração para que os filhos dos detentos possam sentir-se em um ambiente mais feliz”, explica Lívia Malafaia, gerente administrativa da Avec.
Como a Cadeia Pública Hélio Gomes foi inaugurada há poucos meses, ainda não havia a estrutura necessária para receber a visita de parentes com crianças. Lêda Vieira, responsável pelo contato com o presídio, analisou a doação como uma oportunidade de criar um ambiente familiar. “Com a doação da Associação Vitória em Cristo, tornou-se possível oferecer maior comodidade para as crianças, que, além de ter o berço, poderão brincar um pouco com os pais”.
Outra ação social da qual participou a Associação Vitória em Cristo foi o espaço de beleza promovido na Penitenciária Nelson Hungria, em Bangu (RJ) em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Nesse dia, cerca de 100 internas receberam cuidados estéticos, com direito a manicures, cabeleireiros, maquiagens, etc. A Avec doou 100 Bíblias da Mulher Vitoriosa e 1.000 livros do pastor Silas Malafaia, pois, além de acreditar na importância de investir na autoestima das detentas, ela dedica-se, principalmente, ao fortalecimento da vida espiritual delas.
Fonte: Verdade Gospel

Share on :

0 comentários:

 
© Copyright Missões e Obras Sociais 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all